quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Caminho "Central" com nova Sinalização



Os peregrinos que rumam a Santiago de Compostela têm, desde o início do ano, o caminho facilitado em Alvaiázere: 14 placas sinalizam agora o percurso a seguir dentro do concelho.

A sinalética foi colocada no dia 4 de janeiro, na sequência de um protocolo assinado entre o município e o Turismo Centro de Portugal. O acordo – extensível a todos os concelhos da Região Centro que são atravessados pelo Caminho Português de Santiago, onde se inclui também Ansião – prevê a colocação de azulejos de marcação que possam servir de orientação aos caminheiros.

As placas seguem as normas do Conselho da Europa para o Itinerário Cultural Europeu – Caminho de Santiago, podendo, por isso, ser facilmente interpretadas por peregrinos de qualquer nacionalidade.

Alvaiázere integra a sétima e oitava jornadas do Caminho Português de Santiago (To­mar-Alvaiázere e Alvaiázere-Ansião, respetivamente). E o número de peregrinos que atravessam o concelho (muitos deles estrangeiros) tem aumentado de ano para ano: estima-se que, em média, passem por ali cinco a dez caminheiros todos os dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário